Conteúdo publicado há 5 meses

Ladrões fantasmas? Dupla coberta por lençóis invade casa no ES; veja vídeo

Dois homens invadiram uma residência e deixaram um prejuízo de mais de R$ 40 mil na cidade de Montanha, região norte do Espírito Santo, na tarde da última sexta-feira (31). A dupla entrou na casa, que é monitorada por câmeras, coberta por lençóis.

O que aconteceu

Os dois bandidos acessaram a casa pelos fundos do local, onde há um ponto cego e a câmera de segurança não capta, segundo a vítima. Os criminosos arrombaram a janela de um dos quartos. As portas, entretanto, estavam destrancadas. Acredita-se que o crime possa ter acontecido após às 18h30.

Toda ação foi flagrada por câmeras de segurança. Um detalhe que chamou a atenção é que a dupla usou lençóis dos donos do imóvel para se cobrir, na tentativa de evitar o registro e uma possível identificação. Os dois agiram em pouco mais de 15 minutos.

A empresária Edina Pastore e o companheiro saíram por volta das 16h para trabalhar, enquanto os filhos ficaram em casa. O marido voltou à residência às 18h30 para buscar as crianças, um casal de gêmeos de 13 anos, e os levou à igreja para um curso. O crime teria acontecido após a saída de todos. "Voltamos às 21h30 e já encontramos a casa completamente revirada. Tudo fora do lugar", relatou Edina, ao UOL.

A família deu falta principalmente das quatro televisões, celular, videogame, além de joias e outros pertences. O prejuízo pode passar de R$ 40 mil reais. "Eu nunca poderia imaginar que isso fosse acontecer aqui. É muito triste. Depois, eu dormi, acordei no outro dia, eu falei, gente, pelo amor de Deus, isso tudo poderia ser um sonho", destacou a empresária.

A ação foi interrompida com a chegada de uma funcionária. A vítima acredita que ao ouvir o barulho da moto da mulher, os invasores correram e não conseguiram levar mais nenhum objeto da casa. "Eles misturaram a carteira com dinheiro na roupa que estava no chão e não levaram. Eram três computadores à disposição deles e eles não levaram. Eu acho que faltou tempo", destacou a empresária.

Eu falei, gente, arrombaram a casa. Um desespero. Nós fomos aos poucos vendo o que tinha acontecido. No primeiro momento, foi a TV, depois videogame, caixa de som, as jóias, presentes de avó, algumas heranças de bisavó. A gente sentiu uma revolta danada. Ver o que fizeram com a casa.
Edina Pastore, ao UOL

Polícia Civil investiga o caso

A vítima acionou a Polícia Militar, que realizou buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Edina também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O crime é investigado na DP (Delegacia de Polícia) de Montanha, informou a Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Por meio de nota, a polícia destacou que nenhuma outra informação será repassada para preservar a apuração, e pediu apoio da população com qualquer informação através do disque-denúncia 181.

Deixe seu comentário

Só para assinantes