Piloto morre após queda de aeronave em Bauru (SP)
O piloto de um monomotor morreu após o avião cair na pista do Aeroclube de Bauru (SP) na manhã desta segunda-feira (10).
O que aconteceu
Aeronave do modelo Acro Sport II caiu por volta das 9h40. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlar o fogo.
Vítima foi identificada como Igor Reis, 51. O Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas lamentou a morte e afirmou que Igor foi um homem que dedicou sua vida à aviação. "Ele era mais do que um piloto exemplar; era um amigo, um mentor e uma inspiração para todos que tiveram a honra de conhecê-lo".
Igor voltava para Mogi Mirim quando aeronave caiu. Ele tinha participado de evento de acrobacias em Bauru no fim de semana. O chamado Arraiá Aéreo arrecadou doações para o Rio Grande do Sul.
Peça da aeronave se soltou no momento da decolagem, informou Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O problema forçou um pouso de emergência e, no impacto do avião com o solo, uma explosão ocorreu.
Caso foi registrado como morte acidental. Igor, que era piloto profissional civil e particular, deixa esposa e filha.
Aeronave estava em situação regular, informou a Anac. O Cenipa foi acionado e vai investigar as circunstâncias do acidente.
O UOL buscou representantes do evento. A matéria será atualizada quando houver resposta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.