PM volta para Complexo da Maré um dia após operação que deixou três mortos
A PM continua a operação no Complexo da Maré um dia após a morte de um policial do Bope. Dois suspeitos também foram mortos na terça (11), diz a polícia.
O que aconteceu
PM diz que está na Maré desde as primeiras horas do dia, mas não informou o motivo da operação. Ontem, objetivo era combater uma quadrilha especializada em roubo de veículos e prender criminosos escondidos.
Polícia diz que apreendeu um fuzil e drogas na comunidade Vila dos Pinheiros. Além do Bope, equipes do BAC (Batalhão de Ações com Cães) trabalham na Maré. Também há policiamento no entorno da comunidade e patrulhamento aéreo.
Moradores dizem que operação está concentrada na Baixa do Sapateiro e Morro do Timbau. Eles denunciaram a presença de policiais do Bope dentro da comunidade na noite de ontem.
Alguns serviços interromperam o funcionamento por causa da operação. Entre eles, a Clínica da Família Adib Jatene.
Policial morto ontem foi identificado como Jorge Galdino Cruz, do Bope, tropa de elite da PM. Outro agente ficou ferido, informou a PM. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
20h50 - Policiais do BOPE continuam dentro do Complexo da Maré realizando operação policial. O clima está tenso em várias localidades da Maré ?? pic.twitter.com/gyPiypEISi
-- Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) June 11, 2024
#Fuzil e vasto carregamento de #drogas foram apreendidos por nossas equipes do #BAC, há pouco, durante operação realizada na comunidade Vila dos Pinheiros, localizada no interior do Complexo da Maré. pic.twitter.com/CKhejkINX9
-- @pmerj (@PMERJ) June 12, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.