3.000 alunos: quem é farmacêutica que vendeu curso de peeling a influencer
A farmacêutica Daniele Stuart, que ministrou o curso de peeling feito pela influenciadora Natalia Becker, está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná por exercício ilegal da medicina. Um paciente de Natalia que passou pelo procedimento de peeling de fenol morreu logo após a aplicação.
Daniele disse que Natalia "não tinha senso, conhecimento e formação nenhuma para realização" do peeling de fenol. A defesa da farmacêutica afirmou que o curso ministrado por Daniele é "online e exclusivamente conceitual" e não tem caráter profissionalizante.
Quem é Daniele Stuart
Daniele Stuart, 40, é farmacêutica e proprietária de uma clínica de estética chamada Neo Stuart, localizada no Champagnat, em Curitiba (PR).
No site da clínica, Stuart diz ser formada em farmácia e bioquímica pela Unip (Universidade Paulista) e pós-graduada em biomedicina estética pela Faculdade Inspirar. Além disso, afirma ter "um currículo extenso em cursos e em harmonização facial". O Instituto Joana Borghetti divulgou nota dizendo que Stuart foi aluna de mentoria em preenchimento facial em 2021 e atuou como professora parceira no módulo de toxina botulínica do curso Harmonização 360, mas nunca participou de cursos relacionados a peelings ou ministrou aulas nessa área.
O CFF (Conselho Federal de Farmácia) e o CRF-PR (Conselho Regional de Farmácia do Paraná) destacaram em nota divulgada esta semana que a profissional é farmacêutica com registro ativo no CRF-PR, com pós-graduação em saúde estética e tem o título de especialista registrado no conselho, "conforme as exigências legais para o exercício profissional na especialidade".
No Instagram, onde se descreve como "mãe, empresária e mentora", Stuart acumula mais de 20 mil seguidores e afirma já ter tido mais de 3 mil alunos. Na rede social, ela faz publicações sobre beleza, estética, produtos e procedimentos.
Cursos disponíveis para compra. A profissional foi quem ministrou um curso online feito pela influenciadora Natalia Becker, responsável por realizar o peeling de fenol em um jovem que morreu após o procedimento em São Paulo. Este curso não está mais disponível para compra, mas outros como "One Day Experience", "Harmonização 360" e "Curso Master em Toxina Botulínica" ainda estão disponíveis no site da clínica de Stuart.
Morte de jovem após peeling de fenol
O empresário Henrique Silva Chagas, 27, morreu enquanto passava pelo procedimento estético realizado no dia 3 de junho. Ele teve uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento, realizado por Natalia Fabiana de Freitas Antônio, conhecida nas redes sociais como Natalia Becker. A clínica fica localizada na rua Doutor Jesuíno Maciel, no Campo Belo, na zona sul de São Paulo.
Becker disse que aprendeu o procedimento em um curso online. No Instagram, a conta de Becker tinha mais de 233 mil seguidores. A mulher informava que é "criadora" de um protocolo de tratamento estético e "premiada especialista em melasma". Ela tem uma unidade da clínica em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A conta dela no Instagram ficou indisponível após o caso.
Becker foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando não há intenção, mas se assume o risco de matar. A defesa dela diz que aguarda o laudo dos exames que determinarão a causa da morte do empresário.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.