Rio: Duas pessoas morrem baleadas em tentativa de assalto na Linha Amarela
Um passageiro de um ônibus e uma mulher que esperava o transporte morreram após policiais militares intervirem em um assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (18).
O que aconteceu
O caso foi registrado entre a saída 7 e a saída 6 da via, no bairro de Bonsucesso. Segundo a Polícia Militar, um PM viu homens em um carro tentando roubar uma motocicleta e interveio, o que teria causado uma reação por parte dos suspeitos.
Os mortos foram identificados como Deborah Vilas Boas, 27 e José Carlos Miranda, 62. O homem estava dentro do ônibus, enquanto a mulher esperava a condução do lado de fora.
Um homem apontado como suspeito foi ferido e está sob custódia no hospital. Duas pistolas foram apreendidas na ocorrência, segundo a Polícia Militar. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia até o momento.
Polícia investiga autoria dos disparos que atingiram as vítimas e tenta identificar outros suspeitos. Em nota preliminar, a PM tinha informado que os tiros que atingiram passageiros partiram dos suspeitos. A versão foi atualizada pelos órgãos de segurança no começo da tarde.
Passageiro que morreu estava dentro de ônibus da linha 315. Em nota, a Rio Ônibus lamentou o ocorrido. "O Sindicato reforça o apelo às autoridades para que atuem em prol de garantir a segurança da população carioca", afirmou o posicionamento.
Faixa da linha amarela foi liberada às 9h. A retenção do trânsito chegou a refletir na avenida Brasil, que registrou congestionamento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.