Cidade de SP amanhece com 12 °C e fica em estado de atenção pelo frio
A capital paulista está sob alerta pelo mau tempo nesta terça-feira (9).
O que aconteceu
Temperatura máxima durante o dia não deve passar de 17 °C, diz CGE. Área de instabilidade trouxe chuva significativa após mais de 40 dias à capital. Com a chuva, o declínio da temperatura, que se restringia ao período da manhã, permanecerá por todo o dia. A mínima é de 12 °C, temperatura que foi registrada logo pela manhã, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.
A região da Sé teve o maior acumulado de chuvas até esta manhã. Às 7h, 27 milímetros de precipitação tinham sido registrados, segundo a CGE (Central de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura).
Todas as áreas da cidade ficaram em estado de atenção para alagamentos. O alerta do CGE foi válido das 6h25 às 7h50.
Estado de atenção para frio. A Defesa Civil Municipal colocou em vigor a Operação Baixas Temperaturas, que intensifica a abordagem de pessoas em situação de rua e as redireciona a abrigos. A operação também prevê distribuição de alimentos quentes e cobertas em pontos com grande concentração de pessoas em situação de rua.
Abrigo do estado voltado para baixas temperaturas não foi aberto. Segundo a Defesa Civil do Estado, as baixas temperaturas desta madrugada não ficaram abaixo da marca de 10ºC, o que não caracterizou critério para abertura do abrigo "Noites Solidárias". Geralmente montado dentro de estações de metrô, o abrigo costuma oferecer refeições, cobertores e colchões para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.