Conteúdo publicado há 1 mês

Sete presos fogem de Centro de Progressão Penitenciária em São Paulo

Sete detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária do Butantan, na zona oeste de São Paulo.

O que aconteceu

Presos fugiram no sábado (13) e nesta segunda-feira (15). A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que apura a circunstâncias das fugas. Dois detentos evadiram no sábado e cinco na madrugada de segunda. Nenhum detento foi capturado até a última atualização desta reportagem.

Polícia Militar foi acionada e boletins de ocorrência foram registrados. Segundo a SAP, assim que constatadas as fugas, equipes foram mobilizadas para localizar os detentos. A SSP (Secretaria de Segurança Pública, afirmou que os casos foram registrados no 89ºDP e 75ºDP.

SAP identificou erro nos procedimentos de funcionários. Conforme a pasta, falhas foram constatadas, mas não foi especificado o que ocasionou a fuga dos detentos. Ao UOL, a secretaria pontuou que "providências de caráter criminal e disciplinar cabíveis serão aplicadas". A SSP, por sua vez, descreveu danos no prédio, em uma porta, grade e janela — por onde, supostamente, os presos fugiram.

A Pasta reforçou a segurança na unidade com patrulhas de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária. Todos os evadidos, quando recapturados, regredirão ao regime fechado.
SAP, em nota

Centros de progressão penitenciária, como o do Butantan, abrigam presos que cumprem pena em regime semiaberto. Isto é, para aqueles que cumpriram ao menos um terço da pena e que não foram condenados por crimes hediondos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes