Mulher de 42 anos é presa ao se fingir de criança para ganhar doações em GO
Uma mulher de 42 anos foi presa por falsidade ideológica após fingir ser uma criança para conseguir doações em Goiânia.
O que aconteceu
A suspeita buscou uma igreja afirmando que tinha 11 anos e que foi vítima de abuso sexual. Ela disse que precisava de ajuda e que estava perdida. A igreja, localizada no Setor Parque Acalanto, procurou o Conselho Tutelar da cidade, que a encaminhou para um hospital infantil. O caso ocorreu na sexta-feira (2).
Mulher tinha ferimentos, o que chamou atenção de quem a socorreu. No hospital, médicos fizeram um exame e constataram que a ela tinha mais de 200 agulhas inseridas no corpo.
No hospital, a mulher, que parecia adulta, confessou que a documentação que carregava com ela era falsa e declarou sua idade real. Ela repassou o seu nome verdadeiro a policiais militares chamados para acompanhar a ocorrência.
Mulher estava mentindo sobre a idade para conseguir benefícios e doações, diz polícia. Ao checar o nome dela nos sistemas, constataram que ela tem passagens por crimes semelhantes em cinco estados brasileiros. Ela responde por receptação, falsidade ideológica e uso de documento falso, segundo a Polícia Militar.
Presa em flagrante. Segundo a Polícia Civil de Goiás, a mulher foi levada à Central de Flagrantes e presa por falsidade ideológica. A identidade dela não foi divulgada pela polícia.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.