Mulher é presa suspeita de matar vizinho com injeção e roubar carro de luxo
Fernanda Gonçalves de Carvalho Donato, suspeita de matar um aposentado com uma injeção tóxica e roubar mais de R$ 100 mil em bens, foi presa nesta quinta-feira (15) no RJ. O crime aconteceu em dezembro de 2021 no bairro Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro.
O que aconteceu
Suspeita estava escondida em casa de parentes. Fernanda estava foragida desde março de 2022 e foi encontrada na manhã desta quinta no Morro da Caixa D'água, em São João de Meriti (RJ). Ela foi conduzida à sede da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Mulher é investigada de latrocínio e coação. A suspeita teria matado e roubado cerca de R$ 104 mil em bens do aposentado Carlos Jorge Rodrigues Jaber, além de tentar coagir testemunhas para encobrir sua participação no crime, segundo a polícia.
O UOL não conseguiu localizar a defesa de Fernanda. O espaço segue aberto para manifestação.
Relembre o caso
Fernanda teria matado o homem com uma injeção contendo uma substância tóxica. A mulher se aproximou de Jorge após ele ficar viúvo e passou a frequentar a residência da vítima. Em uma das visitas, em 29 de dezembro, Fernanda teria injetado no homem uma substância tóxica, que provocou a morte por edema pulmonar e infarto agudo do miocárdio.
Carro de luxo foi levado após a morte da vítima. A polícia acompanhou as redes sociais de Fernanda e identificou que ela vendeu o veículo pela internet. A suspeita também levou duas televisões e mil euros em espécie.
Suspeita ameaçou testemunhas para ocultar sua participação no crime. A mulher fez falsas insinuações de parentesco com contraventores e ameaçava as pessoas de morte.
Fernanda tem ficha criminal desde 2006. O histórico criminal da mulher inclui estelionato, furto e apropriação indébita. Os crimes foram determinantes para que fosse decretada a prisão preventiva, conforme destacado pela 36ª Vara Criminal do Rio na decisão.
Antes de a prisão ser decretada, a suspeita chegou a prestar depoimento. Ela negou todos os fatos apontados em seu desfavor.
Deixe seu comentário