Conteúdo publicado há 2 meses

Brennand tem 4 condenações e já acumula mais de 28 anos de pena

Thiago Brennand teve uma nova condenação na Justiça de São Paulo. Esta foi a quarta vez que o empresário é condenado.

O que aconteceu

Brennand foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por estuprar uma mulher, filmar o ato e ameaçá-la. Esta é a quarta condenação do empresário, que está preso desde abril do ano passado.

Ele deve cumprir pena em regime fechado por estupro e ameaça. A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Eduardo Oliveira de Alencar, da Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Contudo, a defesa do homem pode entrar com pedido de recurso.

Primeira condenação foi em outubro de 2023

Em sua primeira condenação, em outubro do ano passado, Brennand foi considerado culpado por estuprar uma mulher norte-americana. O caso aconteceu em Porto Feliz (SP) em julho de 2021. Pelo crime, Brennand foi condenado inicialmente a 10 anos de prisão em regime fechado, mas após recurso, a pena foi estabelecida em 8 anos e 6 meses.

Segunda condenação foi por lesão corporal contra mulher em academia. Em agosto de 2022, o empresário foi flagrado agredindo uma mulher. A pena foi de 1 ano e 8 meses.

Em janeiro deste ano, Brennand foi alvo de outra condenação. Desta vez, a Justiça entendeu que o homem estuprou uma massagista, também em Porto Feliz. O crime ocorreu em março de 2022. Ele sofreu condenação de 8 anos de prisão em regime fechado. Inicialmente, constava, também, uma indenização de R$ 50 mil para a vítima — valor retirado após recurso da defesa.

Nove processos

Thiago Brennand é alvo de outros nove processos. Além das condenações, ele responde por outros crimes. O advogado que defende Brennand, Roberto Podval, disse à coluna de Valmir Salaro que o empresário "tem sido condenado não pelas provas dos autos e sim pela imagem que lhe foi criada". "Acreditamos que isso será modificado nos tribunais".

Continua após a publicidade

Brennand responde por: ameaça, injúria, sequestro, cárcere de privado, calúnia e difamação. Em relação aos crimes de ameaça e injúria, a defesa do réu fez acordos.

O empresário já acumula 28 anos e 8 meses de prisão. Contudo, ainda há opção de recursos.

Brennand está preso em Tremembé (SP). Ele cumpre pena desde abril do ano passado.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de violência contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Continua após a publicidade

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes