PF faz megaoperação contra abusadores sexuais de crianças e adolescentes
A Polícia Federal deflagrou uma megaoperação nesta quarta-feira (25) para identificar e prender suspeitos que armazenam e compartilham conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
O que aconteceu
141 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em todo país. A ação conta com a participação de 750 policiais e com a ajuda da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.
Agentes prenderam 56 pessoas em flagrante. Em uma das prisões, um homem de 29 anos foi preso por estupro de vulnerável. O acusado, residente em Alagoas, era inicialmente investigado por armazenamento de pornografia infantil, mas a polícia também descobriu que ele havia estuprado e filmado pelo menos duas crianças.
Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, 1.291 suspeitos de abuso sexual foram presos. A corporação também alerta pais e responsáveis sobre a necessidade de monitoramento dos filhos em meio digital - e também físico.
A operação recebeu o nome de ''Terabyte''. Trata-se do nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a mil gigabytes. ''Ou seja, a operação objetiva investigar primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil'', explicou a PF.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.