Estudante tem 48% do corpo queimado em atividade com 'pira olímpica' no ES

Uma estudante de 17 anos foi hospitalizada com 48% do corpo queimado após sofrer acidente durante uma atividade escolar, na terça-feira (22), em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

O que aconteceu

Aluna está internada na UTI do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, unidade referência para casos de queimaduras no Espírito Santo. A adolescente ficou ferida no momento em que ensaiava para uma apresentação na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Agostinho Simonato, que simulava como eram as Olimpíadas na Grécia Antiga. As informações são da Secretaria de Estado da Educação do ES.

Estudante, que cursa a 3º série do Ensino Médio, foi atingida álcool ser jogado na pira para gerar o fogo. As chamas se alastraram pelo corpo da adolescente, que sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.

Jovem foi atingida pelas chamas no rosto, no cabelo, nos braços, no peito, no pescoço e na perna direita. Segundo o hospital, ela segue em "estado delicado", mas não corre risco de morrer. No entanto, a adolescente precisará fazer reposição de pele.

Uma professora que a abraçou para tentar conter as chamas também ficou ferida e está hospitalizada. Não há informações atualizadas sobre o quadro clínico da docente, que não teve o nome divulgado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo disse investigar as causas do acidente. A Secretaria ressaltou que tem prestado suporte aos familiares da estudante, como auxílio para visitar a jovem no hospital.

O UOL questionou à Polícia Civil do Espírito Santo se algum boletim de ocorrência foi registrado para investigar o caso e aguarda retorno.

Deixe seu comentário

Só para assinantes