Criança é arrastada após enxurrada invadir casa no PR; corpo é encontrado
O corpo de uma menina de dois anos foi encontrado dois dias após ela ser arrastada por uma enxurrada em General Carneiro, no sul do Paraná.
O que aconteceu
Corpo foi encontrado por um morador no Rio Jangada na manhã desta sexta-feira (8), a cerca de 2,5 km do local do desaparecimento. A informação é da capitã Luisiana Guimarães Cavalcante, do Corpo de Bombeiros. O local está isolado para a chegada da Polícia Científica.
Criança estava dormindo quando água invadiu casa na madrugada de quarta-feira (6). Ela, os irmãos e os pais foram arrastados após o Rio Dorino, que fica do lado da casa onde eles moram, transbordar. A família conseguiu se segurar em uma cerca, mas a menina foi levada.
Uma força-tarefa foi montada para encontrar a criança. Mais de 40 bombeiros, quatro agentes da Defesa Civil e quatro cães de busca vistoriaram a área de União da Vitória, Irati e Tibagi. Também participaram da operação cerca de 20 voluntários e servidores.
Região onde a família mora foi atingida por mais de 50 mm de chuva em 1 hora. Até a manhã de quinta (7), o volume de chuva foi de 160,8 mm, segundo dados do Simepar, quando a média esperada para o mês inteiro de novembro é de 134 mm.
As fortes chuvas castigaram General Carneiro e já durante a madrugada determinei o envio de ajuda. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná já estão atuando na cidade desde as primeiras horas do dia no atendimento aos afetados.
-- @ratinho_jr (@ratinho_jr) November 7, 2024
Cerca de 200 pessoas precisaram deixar suas casas em General Carneiro após as chuvas. O fornecimento de água na cidade também foi afetado, e o município enviou um caminhão-pipa para garantir o abastecimento dos moradores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.