'Não é justo': filho de apóstolo Rina lamenta morte do pai em acidente
Do UOL, em São Paulo
18/11/2024 19h32Atualizada em 18/11/2024 19h38
O estudante Rinaldo de Seixas Pereira Neto, conhecido como Rininha, um dos filhos do apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve, lamentou a morte do genitor em publicações nas redes sociais. Rinaldo Luís de Seixas Pereira, 52, morreu em um acidente de moto na tarde de domingo (17), em Campinas (SP) após participar com Rininha do Congresso Pregadores do Asfalto 2025, em São João da Boa Vista (SP).
O que aconteceu
Rininha agradeceu as mensagens de apoio e disse que ele e a família estão juntos para lidar "com essa dor tão surreal e inesperada". Ele disse que o pai sempre fez tudo pela família e pelo ministério dele, acrescentando imaginar a dor de todos os fiéis.
O jovem postou fotos dele e do irmão pequeno ao lado do pai. Em uma das imagens, ele escreveu que "não é justo" que o pai tenha morrido. No domingo (17), Rininha apareceu em um vídeo ao lado do pai.
Em outra publicação, o jovem publicou uma foto do pai. Ele explicou que Rina passou o dia todo o gravando na expectativa que o filho conseguisse fazer uma manobra aérea de surfe. "Era tanto meu professor quanto o cara que, mais que todos, desejava o meu melhor em tudo", acrescentou.
Eu não consigo mais sentir alegria e sorrir de verdade. Eu não consigo sentir a mesma felicidade e ter as mesmas brincadeiras e zoeiras que a gente já teve. Eu preciso tanto de você comigo, pai. Eu não sei mais o que eu faço sem você. Eu te amo, pai.
Rininha, em publicação nas redes
Enteado também lamentou o óbito do padrasto. O empresário Nathan Gouvêa, 30, disse ao UOL que foi um "ano ruim pra todo mundo" e que lamenta pelos irmãos terem perdido o pai.
Apóstolo morreu em acidente de moto
Rina sofreu um acidente de moto na altura do km 131 da Rodovia Dom Pedro (SP-095), em Campinas (SP), às 16h04. Segundo informações da concessionária Rota das Bandeiras, a pista ficou interditada por 40 minutos.
Ele estava voltando de um culto em São João da Boa Vista com o grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve, quando perdeu o controle da moto e caiu.
A concessionária da rodovia informou, no resgate, ele apresentava uma fratura na clavícula. Segundo relatos de quem presenciou o momento do acidente, o apóstolo aparentava ter muitas costelas quebradas.
Rina foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde chegou em parada cardíaca. A equipe tentou reanimar o apóstolo por 50 minutos, mas não teve sucesso nos procedimentos de reanimação.
A morte de Rina coincidiu com a data de aniversário de sua irmã. Nas redes sociais, a pastora compartilhou vídeos em homenagem ao irmão.
A Bola de Neve igreja é uma das maiores do país, famosa por atrair fiéis ligados a esportes radicais. Tem 560 igrejas em 34 países.