Capotou sozinho? O que aconteceu com carro flagrado em vídeo misterioso

O vídeo de um Uno branco que, aparentemente, capota sozinho em Laranjeiras do Sul (PR) viralizou nas redes sociais nos últimos dias. E a pergunta que todos fazem é: como aconteceu? Na cidade, tem gente até atribuindo a forças sobrenaturais.

O que aconteceu

O vídeo mostra um caminhão passando na rua, enquanto o Uno está parado. Pouco depois, o carro capota —nas imagens, não é possível ver o que teria causado o capotamento. O UOL foi em busca de saber com a própria dona do carro como a situação aconteceu.

A gerente de produção Keli Cristina de Paula acredita que tudo aconteceu por causa de fios baixos de telefonia que foram rompidos com a passagem do caminhão de grande porte na rua momentos antes. O capotamento ocorreu nesta segunda, 25.

De fato eu não sei o que aconteceu, mas a nossa teoria é que o caminhão passou e arrastou os fios de telefonia que tem ali na região. Com isso, alguns cabos podem ter se enroscado na parte traseira do carro e o fizeram virar completamente com a força que foi colocada para arrastar os fios. Não dá para entender muito.
Keli Cristina de Paula

O veículo estava parado em frente à empresa onde a jovem trabalha. Quem viu a cena ficou assustado e afirmou que o barulho foi alto, inclusive dos vidros sendo quebrados.

Segundo Keli, as pessoas acreditam que foi algo sobrenatural. "Mesmo eu explicando o que teria acontecido, as pessoas ainda insistem em dizer que foi algo que ninguém da Terra consegue explicar. Sobrenatural e até falam que foi um livramento isso. Falam que é algo espiritual."

Uno capotou na tarde de segunda-feira
Uno capotou na tarde de segunda-feira Imagem: Pedro Henrique Romanó

Um boletim de ocorrência foi feito na delegacia da cidade, para registrar o dano causado. Os funcionários da fábrica de filtros industriais, onde Keli trabalha, chegaram a correr atrás do caminhão que seria o responsável por arrastar os fios, mas o motorista não teria escutado o pedido de parada.

O chefe da jovem, o empresário Pedro Henrique Romanó, contou que, na tarde desta terça-feira, funcionários de uma empresa de telefonia estavam mexendo em toda a fiação da via e afirmaram que houve alteração de terceiros na estrutura. "Parece que tinha um poste irregular que foi alterado por empresas terceiras e deixaram os fios não muito presos. Essa rua foi aberta recentemente e ainda está se adequando", explicou.

Continua após a publicidade

Carro é o xodó da proprietária

Keli no seu Uno, antes do acidente; ela o apelidou de 'xuxuzinho'
Keli no seu Uno, antes do acidente; ela o apelidou de 'xuxuzinho' Imagem: Arquivo pessoal

A gerente de produção tem o Uno branco há quase dois anos. Esse é o primeiro carro dela e um sonho de infância que ela herdou quando viu o pai dirigir o mesmo veículo, só que em uma cor vermelha. Ela apelidou o carro de "xuxuzinho".

A gente morava no sítio e não tinha a menor possibilidade de ter um carro, mas meu pai batalhou e comprou aquele carro. Mais tarde, ele comprou outro Uno. Eu tive uma vida muito difícil, demorei para me encontrar. Tive três filhas, as criei sozinha e meu sonho de carro sempre foi o de ter um Uno arrumadinho.
Keli Cristina de Paula

O veículo custou cerca de R$ 20 mil. O mesmo valor que ela teria que investir para reformar e ter de volta o carro, fabricado no ano de 2008. A jovem ainda não sabe o que vai fazer, ainda não acredita em tudo o que aconteceu. "Eu fiquei paralisada quando vi meu carro naquele estado e ainda sigo sem acreditar em tudo o que aconteceu. Estou tentando processar tudo. Ele é o único bem financeiro que eu tenho hoje." Keli abriu uma vaquinha para ajudar na recuperação de seu carro.

24 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fernanda Fernandes

Leis da física são muito naturais. Sobrenatural é a ausência de cultura do povo.

Denunciar

Marcos Santos de Almeida

Por sorte, foi um veiculo que foi levando pelos fios, esta claro isso, até o carro que vinha atras do caminhão praticamente parou na via, agora imagine se nesse momento fosse uma pessoal que estivesse andando ali naquele momento, teria sido decapitada ao meio, quanto irresponsabilidade sem punição.

Denunciar

Oswaldo Magno Osorio

Faz um levantamento de fios soltos fotografa tudo, entra com uma ação contra empresa terceirizada que estava concluindo a obra. Com certeza tem seguro Responsabilidade Civil Obras. vai estar ampara pela apólice pois trata-se de P. Total de bem móvel. Faz também pesquisa sobre o  bi trem com certeza também tem seguro de R.C por Danos Materiais causados a terceiros mesmo que sem saber e foi ele que provocou o sinistro também esta amparado pela apólice do bi- trem. 

Denunciar