Topo

Reconheceu? Internautas se surpreendem e fazem piada com fotos no e-Título

App traz foto de perfil do eleitor, registrada no cadastro biométrico - Reprodução
App traz foto de perfil do eleitor, registrada no cadastro biométrico Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 17h23

As eleições municipais de amanhã fizeram muita gente correr para baixar o aplicativo e-Título, disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Só que houve alguma surpresa dos usuários do app: as fotos de perfil.

Ao cadastrar informações, o eleitor se depara com diversos dados do título de eleitor, como nome completo, número do título, data de nascimento, zona e seção. Além disso, há também uma foto com uma marca d'água da Justiça Eleitoral.

Segundo o TSE, a foto no e-Título está disponível apenas para quem realizou o cadastramento biométrico. Mesmo assim, muita gente não se lembrava de ter tirado a foto e ficou surpreso ao se reencontrar com o registro.

No Twitter, as fotos do e-Título viraram motivo de brincadeiras hoje.

O e-Título permite o acesso rápido e fácil às informações do eleito cadastradas na Justiça Eleitorial. O aplicativo pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas IOS ou Android.

Após baixar, o eleitor precisa apenas inserir os dados pessoais. É possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar o número do título de eleitor.

Para o eleitor que não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que o e-Título for utilizado.