Benedita da Silva vota em escola do Rio e ressalta campanha "sem baixarias"
A candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), votou na manhã de hoje na Escola Municipal São Tomás de Aquino, no Leme, Zona Sul da capital fluminense, confiante em conseguir uma vaga no segundo turno. Ela chegou ao local por volta das 9h.
Pesquisas de intenção de voto apontam que a petista tenta uma vaga no segundo turno. Ela está empatada tecnicamente no segundo lugar com Marcelo Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT). O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa.
"Estou serena e esperançosa de chegar ao segundo turno, ainda mais com esse resultado de última hora ", afirmou, referindo-se à pesquisa. "Nós trabalhamos para isso. É uma emoção muito grande, depois de tantos anos, voltar candidata à prefeitura. Fizemos uma campanha muito bonita, alegre, sem baixarias, mostrando o que queremos para a cidade."
A candidata de 78 anos aproveitou o horário de votação preferencial (das 7h às 10h) para pessoas acima de 60 anos, estipulado pelo TSE como forma de garantir.
Ela votou acompanhada do marido, o ator Antônio Pitanga, da cantora Eliana Pittman e da deputada federal Jandira Feghalli. Benedita contou que vai aguardar o resultado da apuração em casa, com os netos e os bisnetos. "Hoje tem bobó de camarão", disse.
Com Estadão Conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.