Topo

Paes anuncia mais 3 mulheres para 1º escalão do governo; saiba quem são

2.dez.2020 - O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anuncia nomes do primeiro escalão de seu governo - Michel Filho/Enquadrar/Estadão Conteúdo
2.dez.2020 - O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anuncia nomes do primeiro escalão de seu governo Imagem: Michel Filho/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Gabriel Sabóia e Igor Mello

Do UOL, no Rio

03/12/2020 12h37

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou mais cinco nomes do seu secretariado —entre eles, o de três mulheres. Com isso, já chega a 11 o número de figuras do primeiro escalão do futuro governo municipal —cinco são mulheres, que comandarão as secretarias de Transportes, da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Ação Comunitária e Conservação.

O arquiteto e urbanista Washington Fajardo ocupará a Secretaria de Planejamento Urbano, enquanto a economista Maína Celidonio ficará à frente da Secretaria de Transportes.

Joyce Trindade será a secretária da Mulher —ela é a segunda mulher negra a ser anunciada por Paes em um cargo do primeiro escalão da prefeitura.

A vereadora Laura Carneiro (DEM) ficará com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Guilherme Schleder será o novo secretário de Esportes.

Anteriormente, Paes já tinha anunciado os deputados Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania), respectivamente na Fazenda e na Integridade Pública. Daniel Soranz voltará à Secretaria de Saúde.

Salvino Barbosa será o secretário de Juventude, Marli Peçanha ficará com a Secretaria de Ação Comunitária, e Anna Laura Secco assumirá a Secretaria de Conservação.