Ciclo de sabatinas UOL e Folha recebe Rogério Correia, pré-candidato em BH

UOL e Folha se uniram em uma série de sabatinas com pré-candidatos a prefeito de 17 cidades e nesta sexta (14) é a vez do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Ele vai responder às perguntas de Fabíola Cidral, com participação dos repórteres Amanda Rossi, do UOL, e Artur Búrigo, correspondente da Folha, em Belo Horizonte.

A sabatina será às 12h, após o UOL News. Elas acontecem sempre ao vivo e com transmissão pela internet nos sites e nos perfis nas redes sociais do UOL e da Folha.

Correia é o segundo sabatinado, o primeiro foi o atual prefeito de BH, Fuad Noman (PSD-MG), nesta quinta (13). O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), que também pretende disputar a prefeitura da capital mineira, também foi convidado, mas desistiu da participação.

Rogério Correia nasceu em Belo Horizonte e sua carreira política guinou em 2006, quando disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele não foi eleito e, nas eleições consecutivas de 2010, concorreu a uma vaga na Almg (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), e foi eleito. Correia e ainda conseguiu uma reeleição como deputado estadual em 2014.

Em 2018, ele voltou a disputar uma vaga na Câmara e foi eleito. Desde então é deputado federal - na reeleição, em 2022, inclusive, teve 185.918 votos, o maior número de toda a sua trajetória política.

Como deputado federal, ele soma 2174 Propostas legislativas, 49 delas foram relatadas. No momento, ele é integrante da Comissão de Administração e Serviço Público e da Comissão Externa sobre fiscalização dos rompimentos de barragens e repactuação.

Fuad Noman foi o primeiro sabatinado

Nesta quinta (13) o sabatinado foi o atual prefeito de Belo Horizonte, que tenta reeleição, Fuad Noman. Ele ocupa a quarta posição nas intenções de voto da capital mineira e se tornou prefeito após a renúncia de Alexandre Kalil (PSD-MG), em 2022. No mesmo ano, Noman saiu em defesa do presidente Lula - durante a sabatina, contudo, afirmou que não gosta de polarizações.

Eu apoiei o presidente Lula no segundo turno porque ele se dispôs a ajudar Belo Horizonte e está fazendo isso. Então eu apoio, apoiei e estou muito satisfeito com a resposta. Belo Horizonte está recebendo recursos do governo federal que nunca tinha recebido antes e isso me interessa.
prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

Continua após a publicidade

Noman não recebeu o apoio do ex-companheiro de chapa, Alexandre Kalil, mas afirmou na sabatina que tem um bom relacionamento com o seu opositor, Romeu Zema (Novo-MG).

Agradeço muito meu amigo Kalil por ter me convidado para ser secretário da Fazenda, para ser vice-prefeito e depois ter saído e me deixado na Prefeitura de Belo Horizonte para realizar as mudanças que estamos fazendo na cidade.
prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

Eu sou Belo Horizonte. Não tenho vinculação ideológica de direita ou de esquerda. Acho que prefeito tem que se preocupar com a cidade. Essa questão de ideologia é uma questão nacional.
prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

Ciclo de sabatinas UOL e Folha

O ciclo de sabatinas também será feito com os principais candidatos em outras 17 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Maceió, Manaus, Fortaleza, Curitiba, Recife, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, Osasco, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Em São Paulo, as sabatinas serão realizadas na última semana de julho com os quatro candidatos mais bem colocados em pesquisa Datafolha divulgada até 8 do mês que vem.

Continua após a publicidade

Além disso, Folha e UOL irão promover também debate com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O encontro no primeiro turno será em 30 de setembro, às 10h. Caso haja segundo turno, haverá outro em 21 de outubro, também às 10h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes