Tomas Covas discursa em convenção de Nunes: 'Derrotar o radicalismo em SP'
O filho de Bruno Covas, Tomas (PSDB), participou neste sábado (3) da convenção que oficializou a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo.
O que aconteceu
Tomas afirmou que era uma "honra enorme" participar da frente ampla para "derrotar mais uma vez o radicalismo em São Paulo". Nunes foi vice de Bruno Covas até maio de 2021, quando o tucano morreu e o emedebista assumiu a prefeitura.
O jovem é filiado ao PSDB, sigla que não integra a coligação de partidos que apoia Nunes. Os tucanos decidiram lançar a candidatura do apresentador José Luiz Datena — mesmo com uma ala de tucanos, da qual Tomas faz parte, defendendo a aliança com o atual prefeito.
Em um rápido discurso, Tomas falou da importância de Nunes após o falecimento do pai e que o apoio, segundo ele, não ocorreu por "oportunismo político". Além do prefeito, ele citou que recebeu ajuda da primeira-dama Regina Carnovale.
Tomas foi nomeado coordenador de Políticas para Juventude da prefeitura, em junho deste ano. O salário bruto para o cargo é de R$ 10 mil.
O prefeito se emocionou ao falar de Bruno Covas durante o discurso. Nunes disse que dará "continuidade ao legado" do ex-prefeito. Nas placas de inaugurações, o emedebista usa até hoje "gestão Covas".
Nunes oficializou sua candidatura ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle (PL). O emedebista focou seu discurso na área da habitação, que seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) tem uma forte atuação, e na origem de periferia.
A cerimônia teve um protagonismo forte de ala bolsonarista. Além da presença de lideranças do PL, o hino nacional — símbolo dos eventos do ex-presidente — tocou no início do evento e o telão mostrava as imagens de Nunes e Mello Araújo ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Bolsonaro.
Lá atrás quando aconteceu esse momento mais difícil, os que juraram lealdade para o meu pai, a grande maioria virou as costas pra mim, mas esse cara aqui, foi nele que encontrei o meu porto seguro. Ele nunca deixou que eu ficasse abalado nos meus momentos tristes.
Tomas Covas, filho de Bruno Covas
Nessa eleição, não tenho duvida que o nosso partido vai estar com o Ricardo mais uma vez. [...] Se eu tivesse 1% da força que meu pai teve eu... eu vou trabalhar duro para que a gente vença essa eleições. Tomas Covas
Deixe seu comentário