Propaganda eleitoral na TV começa dia 30; Nunes será o 1º a aparecer

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sorteou nesta quarta-feira (21) a ordem dos candidatos para o primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita na televisão, que começa no dia 30.

O que aconteceu

Coligação do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) será a primeira a aparecer. Além do partido do candidato à reeleição, outras 11 siglas também fazem parte da agremiação: PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil.

Veja a ordem de veiculação da propaganda eleitoral:

  1. Coligação Caminho Seguro pra São Paulo (PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil), de Ricardo Nunes (MDB)
  2. Federação PSDB/Cidadania, de José Luiz Datena (PSDB)
  3. PSB, de Tabata Amaral (PSB)
  4. Coligação Amor por São Paulo (Federação PSOL-Rede, Federação Brasil da Esperança -- Fé Brasil, composta por PT, PC do B e PV, e PDT), de Guilherme Boulos (PSOL).

Por não terem o número mínimo de parlamentares eleitos, seis partidos não têm direito à propaganda gratuita. São eles: o DC de Bebetto Haddad, o Novo de Marina Helena, o PCO de João Pimenta, o PRTB de Pablo Marçal, o PSTU de Altino Prazeres e o UP de Ricardo Senese.

O TRE-SP deve divulgar a duração de cada propaganda nesta quinta (22). A definição é baseada em um cálculo: 10% do tempo é distribuído igualmente, e 90%, de maneira proporcional ao número de deputados eleitos pela agremiação em 2022.

Horário eleitoral gratuito vai de 30 de agosto a 3 de outubro, de segunda a sábado, em dois blocos de 10 minutos por dia, no rádio e na TV.

Deixe seu comentário

Só para assinantes