Nunes diz que 'possivelmente' irá a ato bolsonarista do 7 de setembro em SP

Depois de desconversar sobre sua ida ao ato bolsonarista do próximo dia 7 de setembro, o prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP), pré-candidato à reeleição, afirmou nesta quinta-feira (22) que "muito possivelmente" irá à manifestação, marcada para acontecer na avenida Paulista, em São Paulo.

O que aconteceu

No início da semana, prefeito desconversou sobre presença em manifestação. Na terça-feira (20), Nunes foi questionado se irá ao ato convocado por bolsonaristas para o 7 de Setembro contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e mencionou a possibilidade de uma "questão de agenda".

Primeira declaração foi dada após tensão entre campanha de Nunes e núcleo ligado a Bolsonaro. O ex-presidente elogiou o adversário do prefeito Pablo Marçal (PRTB). Afirmou, ainda, que o emedebista não é o "candidato dos sonhos", ainda que tenha assumido o compromisso de ajudá-lo. "Olha, eu não vi ainda a agenda do dia 7", disse Nunes na terça-feira. "É um dia muito importante para a gente, para todo o povo brasileiro, que simboliza principalmente a questão da independência, da liberdade", afirmou. "Eu tenho minhas agendas oficiais como prefeito."

Questionado novamente nesta quinta, afirmou: "muito possivelmente". Em sabatina da Record, o prefeito citou novamente agenda oficial, mas declarou: "no horário que eu conseguir adequar para estar lá na [avenida] Paulista, eu estarei".

Segunda declaração ocorreu após a família Bolsonaro partir para o ataque contra Marçal nas redes. Hoje de manhã, Marçal comentou numa postagem de Bolsonaro: "para cima capitão, como você disse, eles vão sentir saudades de nós". Bolsonaro prontamente respondeu: "nós? um abraço". E foi seguido pelo filho Eduardo: "estranho, em 2022, você disse que a diferença entre Lula e Bolsonaro é que um deles tinha um dedo a menos. Só acordou agora?".

Muito possivelmente, sim [estarei presente]. A única coisa é que eu preciso ver a questão do horário, porque o 7 de Setembro é um dia que tem festividades oficiais da Prefeitura de São Paulo. Então, eu tenho que cumprir agenda como prefeito nos eventos oficiais (...) No horário que eu conseguir adequar para estar lá na Paulista, eu estarei. (...) Lembrando que a minha prioridade como prefeito é cuidar das atividades oficiais da Prefeitura de São Paulo.
Ricardo Nunes, em entrevista à Record

Deixe seu comentário

Só para assinantes