Tabata contrata ex-delegado da PF para atuar em sua segurança na campanha

A campanha de Tabata Amaral (PSB) contratou o ex-diretor-geral da PF (Polícia Federal) Rogério Galloro para prestar consultoria sobre a segurança da candidata durante a disputa para a Prefeitura de São Paulo. A contratação acontece após a deputada gravar vídeos contra o PCC e apontar conexões de Pablo Marçal (PRTB) com o crime organizado.

O que aconteceu

A deputada federal contratou Galloro como consultor. Segundo a equipe de Tabata —que não quis dar detalhes da negociação por motivos de segurança — ele será responsável por indicar como deve ser feita a proteção da candidata.

"Não existe ameaça", diz a equipe. Tabata vem publicando uma série de vídeos em que acusa Marçal de ter ligações com o PCC.

Na última sexta-feira (30), a parlamentar afirmou que está "enfrentando criminosos". Em sabatina da GloboNews, Tabata disse que os cuidados com a própria segurança agora são os mesmos que ela deve ter se for eleita. "O que eu estou vivendo agora não é muito diferente do que espero como prefeita", afirmou. "O que está na mesa não é a minha segurança, é a das pessoas, a cidade está ficando mais insegura."

Rogério Galloro, que foi diretor-geral da PF no governo Michel Temer, é um ex-delegado aposentado. No currículo, atuou em operações como a Lava Jato e foi secretário nacional de Justiça.

Deixe seu comentário

Só para assinantes