Boulos faz bate e volta a Brasília para gravar com Lula antes de debate
Candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos vai para Brasília na noite deste sábado (14) para gravar material de campanha com o presidente Lula, seu padrinho político, e retorna no domingo (15) para a capital paulista, onde participa do debate da TV Cultura.
O que aconteceu
Boulos gravará com o presidente vídeos para serem usados nas inserções de TV e também nas peças para internet. Estar próximo de Lula é uma das apostas da campanha para Boulos melhorar seu desempenho, sobretudo nas zonas mais periféricas da capital paulista. O candidato anunciou viagem hoje.
Boulos participa de debate da TV Cultura neste domingo. Ele retorna à capital para se preparar para o debate, que será transmitido às 22h e também contará com a participação dos candidatos José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
A eleição paulista tem mobilizado Lula, que fez quase uma agenda por mês com o candidato da esquerda. A primeira vez que Lula subiu ao palanque do psolista foi em dezembro de 2023, durante a assinatura do contrato para as obras do empreendimento habitacional Copa do Povo, em Itaquera, Zona Leste da capital. Desde então eles participaram de vários eventos, sendo o último deles um comício de Boulos e sua candidata a vice, Marta Suplicy (PT) em Campo Limpo e São Miguel Paulista, no mês passado.
Psolista apresenta estabilidade nas pesquisas e empata tecnicamente com Nunes. No último levantamento do Datafolha, divulgado na quinta-feira (12), Boulos registrou 25% das intenções de voto, enquanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) teve 27%. Tecnicamente, os dois estão empatados dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. Os números indicam uma oscilação para cima dentro da margem de erro —na pesquisa anterior, Boulos havia registrado 23% das intenções de voto.
Pablo Marçal (PRTB) oscilou de 22% para 19% nas intenções de voto, se afastando de Boulos e Nunes, diz o Datafolha. Atrás dele vem Tabata Amaral (PSB), com 8%, seguida por José Luis Datena (PSDB), com 6% e Marina Helena (Novo) com 3%. Os candidatos Bebeto Hadad (DC) e Ricardo Senese (UP) registraram 1%, enquanto João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. 7% dos entrevistados declararam que votariam em branco ou nulo e 4% declararam não saber em quem votar.
Deixe seu comentário