Quem está na frente para prefeito de São Bernardo do Campo? Veja resultados

O segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) tem Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania) na reta final pela preferência dos eleitores.

O que dizem as pesquisas

Lima somou 49% das intenções de voto, e Manente ficou com 39%, na pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Real Time Big Data (recorte estimulado):

  • Marcelo Lima (Podemos): 49%
  • Alex Manente (Cidadania): 39%
  • Nulo/branco: 6%
  • Não sabe/não respondeu: 6%

*quando o eleitor recebe uma lista com o nome dos candidatos

Em votos válidos, Marcelo Lima apareceu com 56%, ante 44% do adversário. Os votos válidos excluem os brancos e nulos e são os únicos considerados pela Justiça Eleitoral para calcular os resultados das urnas.

Encomendado pela TV Record, o levantamento ouviu 1.000 eleitores de São Bernardo entre os dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e foi registrada no TSE sob o número: SP-08129/2024.

Paraná Pesquisa mostrou candidatos empatados

No primeiro levantamento do instituto para o segundo turno, Lima e Manente apareceram tecnicamente empatados. O recorte foi divulgado em 11 de outubro.

Continua após a publicidade

Lima apareceu com 46,1%, e Manente, com 41,1%. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Paraná Pesquisas:

  • Marcelo Lima (Podemos): 46,1%
  • Alex Manente (Cidadania): 41,1%
  • Nenhum/branco/nulo: 8,6%
  • Não sabe/não respondeu: 4,2%

Metodologia. 710 eleitores da cidade de São Bernardo do Campo foram ouvidos pelo Paraná Pesquisas entre 7 e 10 de outubro. O nível de confiança é de 95%, e a sondagem foi registrada no TSE sob o código: SP-03979/2024.

Nesta reta final de segundo turno estão previstas outras sondagens. Entre os levantamentos, de acordo com o TSE, estão mais uma rodada do Paraná Pesquisas e Real Time Big Data.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.