Topo

Pelo menos 16 morrem em queda de helicóptero no Afeganistão

Do UOL, em São Paulo

16/03/2012 04h23Atualizada em 16/03/2012 13h43

Pelo menos 16 pessoas morreram na batida de um helicóptero turco da Otan contra uma residência nesta sexta-feira (16) em Cabul, no Afeganistão. A polícia não soube informar as causas do acidente.

“Um helicóptero bateu contra uma casa no distrito de Bagrami”, afirmou à AFP o chefe de polícia de Cabul, Mohamad Ayub Salangi, acrescentando que o helicóptero havia pegado fogo antes da queda.

De acordo com moradores, duas aeronaves sobrevoavam a região durante a manhã quando uma delas caiu em uma área de casas, uma das quais pegou fogo.

Pelo menos dois dos ocupantes da casa atingida sofreram ferimentos, enquanto outros quatro estão desaparecidos. Uma testemunha precisou à "AIP" que outro helicóptero "com a bandeira da Turquia" chegou à zona para ajudar nos trabalhos de resgate.

Acidentes de helicóptero são comuns no Afeganistão, principalmente os da Força Internacional da Otan no país, que apoia o combate do governo contra os rebeldes talibans.

No início de janeiro, nove norte-americanos perderam a vida em dois acidentes de helicóptero no sul do Afeganistão, um dos principais redutos talibans. (Com agências internacionais)