Topo

Traficantes tentam vender vídeo de prefeito de Toronto supostamente fumando crack

Jornal "Toronto Sun" publicou foto do prefeito Rob Ford ao lado de traficantes de drogas somalis - Reprodução/Toronto Sun
Jornal "Toronto Sun" publicou foto do prefeito Rob Ford ao lado de traficantes de drogas somalis Imagem: Reprodução/Toronto Sun

Do UOL, em São Paulo

17/05/2013 09h43

Repórteres do jornal “Toronto Star” e do site “Gawker” assistiram a um vídeo que supostamente mostra o prefeito de Toronto, no Canadá, Rob Ford, fumando crack.

No vídeo de 90 segundos, um homem identificado como Ford veste uma camiseta branca e fuma a droga de um cachimbo. O mesmo sujeito comenta assuntos de política e diz ser “de direita, como todos esperam que eu seja”.  Em outro comentário, o homem diz que Justin Trudeau, líder da oposição, é gay.

O vídeo foi oferecido por um grupo de imigrantes somalis que traficam drogas na cidade. A quadrilha tentou vendê-lo por US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões), mas as publicações decidiram não comprar.

Na opinião dos repórteres do “Toronto Star” que assistiram às imagens, o homem que aparece no vídeo é realmente Rob Ford, prefeito da maior cidade do Canadá.

O prefeito de Toronto negou que tenha consumido crack. Ford disse brevemente a jornalistas ao sair de sua casa na manhã desta sexta-feira que as acusações são ridículas e absolutamente falsas, antes de entrar em seu carro.

O advogado de Ford, Dennis Morris, disse ao site “Gawker” que é impossível dizer o que a pessoa no vídeo está fazendo. O chefe de gabinete do prefeito, Mark Towhey, não quis falar com a imprensa.

Em fevereiro, Ford foi obrigado a deixar um baile em homenagem aos militares canadenses porque parecia estar bêbado ou drogado.