Topo

Papa Francisco encontra presidentes israelense e palestino em 8 de junho

Papa Francisco é recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres (esq.), e o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv (Israel) - Oliver Weiken/EFE
Papa Francisco é recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres (esq.), e o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv (Israel) Imagem: Oliver Weiken/EFE

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 14h49Atualizada em 29/05/2014 14h51

O Vaticano informou nesta quinta-feira (29) que o encontro do papa Francisco com os presidentes israelense e palestino para "uma prece pela paz" deve ocorrer em 8 de junho, um domingo.

Em um comunicado, o Vaticano afirmou que ambos os lados aceitaram a data. A prece pela paz deve ocorrer na tarde do domingo.

Em visita à Terra Santa no último dia 25, o papa Francisco convidou o presidente israelense, Shimon Peres, e o palestino, Mahmoud Abbas, a se unirem a suas orações pela paz e ofereceu "sua casa", o Vaticano, para a implementação deste projeto.

"Muitos constroem a paz dia a dia com pequenos gestos, pequenas coisas, muitos deles sofrem até sem serem conscientes disso. Os que fazemos parte da igreja temos a obrigação de nos converter em ferramentas para a paz, especialmente por meio de nossas preces", afirmou na época.

Francisco disse ainda que construir a paz "pode ser difícil, mas viver sem paz é um sofrimento". (Com AP)