Topo

Explosão de gás em maternidade deixa 7 mortos e mais de 50 feridos no México

Equipes de resgate trabalham em meio a destroços de maternidade destruída por uma explosão de gás, na Cidade do México - Alejandro Ayala/Xinhua
Equipes de resgate trabalham em meio a destroços de maternidade destruída por uma explosão de gás, na Cidade do México Imagem: Alejandro Ayala/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 14h11Atualizada em 29/01/2015 21h55

Sete pessoas morreram --  entre elas quatro bebês -- e mais de 50 ficaram feridas na explosão de gás ocorrida em um hospital infantil no sul da Cidade do México, onde pode haver mais pessoas sob os escombros.

O prefeito Miguel Ángel Mancera informou que os feridos não apresentam problemas graves e já estão sendo tratados em outros hospitais.

O prefeito disse ainda que a maior parte dos ferimentos foi causada pelos vidros que quebraram devido à explosão. 

Cerca de 40% da estrutura do Hospital Materno Infantil Cuajimalpa ficou danificada pela explosão, que aconteceu enquanto um caminhão abastecia o centro médico com gás.

Mancera destacou que a principal preocupação neste momento é a retirada de escombros para verificar se há mais pessoas apanhadas. Uma das zonas mais afetadas é a dos berçários.

O promotor do Distrito Federal, Rodolfo Ríos, disse que aparentemente uma fuga em uma mangueira de gás, propriedade da empresa Gás Express Nieto, ocasionou a explosão, embora tenho dito que é necessário esperar uma "sentença oficial de peritos" para estabelecer as causas do acidente.

"Por enquanto, os bombeiros continuam trabalhando para buscar pessoas entre os escombros", assinalou Ríos.

Muitas áreas da Cidade do México não têm fornecimento de gás e dependem de entregas feitas por caminhões.

O mais recente acidente similar aconteceu em 7 de maio de 2013, quando a explosão de um caminhão cisterna carregado com gás nos arredores da capital mexicana causou a morte de 22 pessoas, a metade deles menores, e deixou mais de 30 feridas.  (Com agências internacionais)