Topo

Atentado a bomba deixa 19 mortos em Bangcoc

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 10h14Atualizada em 17/08/2015 20h27

A explosão de uma bomba próximo a um templo no centro comercial de Bangcoc deixou ao menos 19 mortos e mais de 120 feridos nesta segunda-feira (17). Entre os mortos estão ao menos três estrangeiros.

O ataque ocorreu nas proximidades do templo Erawan, no bairro de Chidlom, ao lado de um hotel cinco estrelas. Trata-se de uma zona turística, onde há ainda uma grande quantidade de shopping centers.

"Os criminosos pretendiam destruir a economia e o turismo, porque o incidente aconteceu no coração do distrito turístico", disse o ministro da Defesa tailandês, Prawit Wongsuwan, à Reuters.

A área foi isolada pela polícia, que disse ter detonado uma segunda bomba e ainda busca por outros explosivos.

Segundo a polícia, o ataque ocorrido por volta das 19h locais (9h em Brasília) pode ter sido realizado por uma motocicleta-bomba. 

O santuário é muito popular e é dedicado ao deus hindu Brahman, mas também é visitado por milhares de fiéis budistas. 

Informações preliminares deram conta de que 27 pessoas haviam morrido, mas a polícia local revisou o número posteriormente.

Atentados a bomba são raros em Bangcoc. Grupos armados muçulmanos estão implantados no sul da Tailândia, mas não costumam operar na capital do país. (Com agências internacionais)