França detém 104 pessoas após ataques e encontra até lançador de foguetes
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, apresentou em um pronunciamento breve na manhã desta segunda-feira (16), às 11h no horário local, novas informações sobre as investigações dos atentados que mataram 129 pessoas na última sexta-feira, e disse que 104 pessoas são mantidas em prisão domiciliar no país enquanto são realizadas buscas a possíveis fugitivos que participaram de alguma forma nos ataques a Paris.
Cazeneuve afirmou que já foram realizadas 168 buscas até o momento, em diferentes regiões, e que objetos talvez ligados às ações foram localizados: um lançador de foguetes, um rifle, pistolas automáticas, munição e coletes à prova de bala. São mantidas sob custódia da polícia 23 pessoas.
"Terroristas nunca irão destruir a França, é a França que irá destruí-los", afirmou o ministro ao encerrar seu pronunciamento.
Desde o começo do ano, seis pessoas perderam sua cidadania francesa, de acordo com o ministro.
Ao meio-dia em ponto, o país parou para fazer um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados. Imagens da rede de TV norte-americana CNN mostraram, por exemplo, o presidente François Hollande e o premiê Manuel Valls cantando o hino francês, acompanhados de várias pessoas, em local aberto.
Outros países da Europa repetiram as homenagens no mesmo horário. (com agências de notícias)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.