Separados por minutos, irmãos gêmeos nascem em anos diferentes nos EUA
Apesar de serem gêmeos, dois irmãos nascidos em San Diego, nos Estados Unidos, nunca vão comemorar o aniversário no mesmo dia, nem no mesmo ano. Os bebês nasceram com poucos minutos de diferença, mas um deles veio ao mundo no último minuto de 2015 e o outro no início de 2016.
A menina Jaelyn Valencia nasceu às 23h59 do dia 31 de dezembro, enquanto seu irmão, Luis Valencia Jr., nasceu à 0h02 do dia 1° de janeiro, de acordo com registros do hospital Kaiser Fondation.
O pai dos gêmeos, Luis Valencia, afirmou em entrevista à NBC que não tirava os olhos do relógio, pois a mãe das crianças, chamada Maribel, queria muito que os dois nascessem no mesmo dia para evitar futuras brigas. Mesmo com a diferença, o pai disse o nascimento foi um verdadeiro milagre de Ano-Novo e que todos estão muito contentes.
“Vocês podem imaginar que, com o passar do tempo, eles vão ter aquelas pequenas discussões de quem é o mais velho, além de que duas datas diferentes significam duas festas diferentes”, disse o pai.
Segundo a família, o casal tinha marcado uma cesárea para o dia 6 de janeiro, mas o médico que acompanhava a gravidez descobriu que os bebês estavam em posições que podiam causar complicações na hora do parto, por isso adiantou o procedimento.
A mãe e os gêmeos passam bem. O hospital informou que os irmãos nasceram com a mesma altura: 46 centímetros. Jaelyn pesa 2 kg, enquanto Luis veio ao mundo com 2,3 kg.
Uma enfermeira que participou do parto contou que todos no hospital ficaram surpresos com a notícia. “É um acontecimento incomum e muito especial, nunca tinha visto isso acontecer em todos os meus 34 anos de enfermagem”, afirmou Lynnette Coetzee. "Mas acho que essa garotinha vai pentelhar o irmão por ser a mais velha", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.