Topo

Enviada por engano, gata sobrevive oito dias dentro de caixa mandada pelo correio

Reprodução/Grove Lodge Veterinary Group
Imagem: Reprodução/Grove Lodge Veterinary Group

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 19h53

Uma gata britânica chamada Cupcake conseguiu sobreviver por oito dias presa dentro de uma caixa no correio depois de ter adormecido dentro da embalagem, que foi despachada pelos seus donos sem que eles percebessem a presença do animal.

Cupcake foi enviada com DVDs por correio da cidade de Falmouth para Worthing, ambas no sul do Reino Unido. Quando abriu o pacote, o cliente de Julie, Baggott, tomou um susto quando Cupcake saltou para fora da caixa. O serviço público de proteção aos animais foi chamado, e o gato siamês foi levado para atendimento veterinário, já que apresentava sinais de desidratação graves e havia passado oito dias sem comer. O animal também apresentava sinais de estresse.

Graças ao microchip de Cupcake, sua família foi localizada. Julie procurava pela gata há dias, e havia espalhado cartazes em sua vizinhança.

"Me sinto horrível pelo que aconteceu. Coloquei tudo na caixa e a fechei logo, então não sei como a gata entrou nela", disse Julie. "Foi um milagre ela ter estar viva, ela conseguiu sobreviver a essa provação terrível", afirmou a dona para a imprensa britânica.

Cupcake precisou de vários dias de tratamento, mas conseguiu se recuperar e já voltou para casa.