Pesquisas apontam grande vantagem de Hillary e Trump nas primárias de NY

Do UOL, em São Paulo

  • Scott Audette (L)/Javier Galeano (R)/Reuters

A pré-candidata democrata Hillary Clinton e o pré-candidato republicano Donald Trump devem vencer facilmente as primárias de Nova York em 19 de abril, cruciais para suas ambições presidenciais, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.

Entre os republicanos, Donald Trump, que fez fortuna em Manhattan e é muito conhecido no Estado, tem 55% das intenções de voto, contra 20% para o governador de Ohio, John Kasich, e 19% para o senador ultraconservador do Texas, Ted Cruz, segundo a sondagem da Universidade de Quinnipiac, divulgada nesta terça-feira (12).

A pesquisa NY1/Baruch é ainda mais favorável a Trump: 60% das intenções de voto contra 17% para Kasich e 14% para Ted Cruz. Divulgada na segunda-feira (11), a pesquisa encomendada pelo "The Wall Street Journal" em parceria com a rede NBC mostra Trump com 54%, Kasich com 21% e Ted Cruz com 18%.

 Na pesquisa divulgada no fim de semana pela Fox News, Trump lidera com 54% das intenções de voto. Kasich é segundo com 22%, e Cruz aparece com 15%

Corrida democrata

Entre os democratas, segundo a Quinnipiac, Hillary, ex-senadora pelo Estado, aparece com 53% das intenções de voto, contra 40% de seu adversário Bernie Sanders, senador pelo Estado de Vermont. Sua vantagem é particularmente significativa entre os eleitores negros: 65% contra 28% para Sanders, segundo a Quinnipiac.

A pesquisa da NY1 Baruch também dá 13 pontos de vantagem à ex-primeira-dama, com 50% das intenções de voto, contra 37% para Sanders. A sondagem do "The Wall Street Journal" mostra Hillary com 55% das intenções, enquanto Sanders aparece com 41%. Segundo a Fox News, Hillary tem 53%, contra 37% de Sanders.

Na primária democrata, são 291 delegados em jogo, e 95 entre os republicanos. (Com AFP)

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos