Parlamentar que amamentou durante sessão quebra mais um tabu na Austrália
Uma parlamentar australiana ganhou grande repercussão no último mês por se tornar a primeira política a amamentar no Paramento Federal. Nesta quarta-feira (21), ela chamou atenção mais uma vez ao repetir o gesto. A parlamentar aprovava uma moção no Senado local. Além de alimentar sua filha, ela ainda o fez enquanto falava ao microfone - e a reação foi muito positiva dos presentes.
De acordo com o canal CTVNews, Larissa Waters amamentava a filha de três meses, Alia Joy, quando foi chamada para aprovar uma medida sobre uma doença de pulmão. Sem a menor cerimônia, ela entrou no local com a criança no colo.
Surpresos, alguns colegas senadores não seguraram o riso. Todos se encantaram com a presença do bebê. Tanto que até a líder do partido ao qual Walters faz parte foi vista segurando Joy no colo pouco tempo após a sessão.
Waters viralizou em maio, quando virou a primeira parlamentar a amamentar no plenário da Austrália. Desde então, a mulher é vista com frequência junto com a filha no local. Em 2016, ela ajudou a ampliar as regras de amamentação no Senado para que os novos pais possam cuidar de seus bebês Parlamento.
A discussão tem sido longa nos últimos anos, principalmente depois de uma parlamentar chamada Sarah Hanson-Young teve a filha de dois anos tirada de seus braços e retirada do Senado, em 2009
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.