PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Garoto salva irmão de 2 anos de afogamento com técnica que viu em seu filme favorito

 Jacob O?Connor salvou o irmão Dylan, de apenas dois anos - Reprodução/Facebook
Jacob O?Connor salvou o irmão Dylan, de apenas dois anos Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

25/08/2017 10h58

Muitas das coisas que acontecem nos filmes de ação são fantasiosas. Porém, algumas vezes é possível aprender algo construtivo e até salvar vidas. Foi o que aconteceu com Jacob O’Connor, que salvou o irmão Dylan, de apenas dois anos, de um afogamento com um movimento aprendido em seu filme favorito: Terremoto – A Falha de San Andreas.

O caso aconteceu na cidade de Roseville, no estado do Michigan (Estados Unidos), no último mês de julho, mas só ganhou notoriedade agora, quando o pequeno herói contou o que fez para conseguir salvar a vida do irmão, inspirando-se no astro de cinema Dwayne ‘The Rock’ Johnson, ator principal do filme.

Segundo informações do The Washington Post, Jacob agiu após ver o corpo do irmão flutuando dentro da piscina. Após puxá-lo para fora, ele viu que Dylan não estava respirando: "Fiquei com muito medo quando vi ele daquele jeito".

Foi neste momento que se lembrou de uma cena do filme, em que The Rock salva a filha de um afogamento realizando uma massagem cardíaca, e resolveu imitar o astro.

“As imagens simplesmente surgiram na minha mente. Então, eu decidi fazer uma tentativa e comecei a fazer as compressões. Nos filmes, é assim que normalmente acontece: primeiro, os heróis tentam fazer algo e, se isso não funciona, eles buscam ajuda. Então, eu tive que fazer isso", relembrou Jacob.

Depois de um minuto de massagem, o coração de Dylan voltou a bater e ele vomitou a água que tinha engolido. Após confirmar que ele estava vivo, Jacob correu para dentro de casa e pediu ajuda à avó, que chamou uma ambulância e ficou ao lado dos netos.

A história transformou Jacob em uma celebridade em sua cidade e acabou chegando aos ouvidos do ator, que fez questão de elogiar o garoto nas redes sociais. “Você é um herói da vida real. Todo mundo está orgulhoso do que fez”, disse Dwayne, em uma postagem no Twitter.

Após o resgate, e de receber um atendimento mais completo no hospital, Dylan precisou ficar apenas dois dias internado e se recuperou bem de todas as sequelas do acidente, que poderia ter causado danos cerebrais devido ao tempo sem oxigenação.

“Sinto-me abençoada por nada de mais grave ter acontecido com ele”, afirmou a mãe dos garotos, Christa O’Connor, em entrevista para a BBC. "Quando cheguei ao hospital, achei que tinha perdido Dylan. Fico feliz e extremamente orgulhosa de saber que Jacob salvou o irmão, ainda mais por ter aprendido tudo isso em um filme".

Agora, com o susto já no passado, ela quer realizar o sonho do filho mais velho e promover um encontro entre ele e Dwayne Johnson. E até já criou um perfil no Twitter para mandar um recado ao astro: “Por favor, faça o sonho dele se tornar realidade. Ele merece!”.

Internacional