Topo

Van pega fogo, atropela pedestres e deixa 18 feridos em Xangai

2.fev.2018 - Van que atropelou pedestres em Xangai fica sobre a calçada após acidente - AP - AP
Imagem: AP

Do UOL em São Paulo

02/02/2018 08h53

Uma van pegou fogo, subiu na calçada e atropelou pedestres, deixando 18 feridos nesta sexta-feira (2) em Xangai, na China. Três pessoas estão em estado grave.

O acidente aconteceu às 9h locais (23h de Brasília) no momento em que muitas pessoas seguiam para o trabalho.

De acordo com a polícia do distrito de Huangpu, o veículo carregava 'substâncias perigosas', possivelmente cilindros de gás, que teriam pegado fogo por causa do cigarro que o motorista fumava. O homem, que é um dos 18 feridos, perdeu o controle do veículo quando o incêndio começou.

O motorista é um migrante da zona rural de 40 anos, procedente da província de Jiangxi e que trabalha em uma empresa metalúrgica de Xangai. Ele não tem antecedentes criminais.

"A van já estava em chamas quando saiu da avenida e invadiu a calçada", afirmou à AFP Zhang Sai, um segurança que trabalha em um edifício próximo.

Ele disse que o veículo perdeu o controle e entrou em grande velocidade na calçada, atropelando várias pessoas, enquanto outras tentavam desesperadamente escapar de sua trajetória.

O incidente aconteceu perto do emblemático Parque do Povo, no coração de Xangai, na parte oeste da avenida Nankin, uma via muito movimentada, com hotéis, grandes centros comerciais e edifícios de escritórios.

Poucas horas depois do atropelamento, o lugar já estava completamente limpo como se nada tivesse acontecido, embora muitas pessoas curiosas seguiam na região, segundo a Agência Efe. (Com agências internacionais)