Topo

Comissária é investigada após ser acusada de trabalhar bêbada em voo nos EUA

Comissária de bordo da cia. aérea United Airlines foi acusada de trabalhar bêbada - Reprodução/Twitter
Comissária de bordo da cia. aérea United Airlines foi acusada de trabalhar bêbada Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

07/05/2018 16h15

Uma comissária de bordo da companhia aérea United Airlines é investigada por trabalhar alterada e assustar os passageiros de um voo realizado na última quinta-feira (3). Segundo relatos nas redes sociais, a atendente estava “aparentemente bêbada ou drogada” durante o trecho entre Denver e Williston, nos Estados Unidos. O voo 4689 foi realizado pela Trans States Airlines, afiliada local da United Airlines.

De acordo com a passageira Erika Gorman, durante a instrução de segurança, a comissária disse que “se os seus cintos de segurança não estiverem afivelados, vocês estarão f...". Os comentários - assim como foto da mulher discutindo com um passageiro - foram publicados na rede social Twitter, mas apagados pouco depois.

Segundo a emissora de televisão ABC, autoridades locais confirmaram que a mulher estava bêbada e que uma investigação foi iniciada pelo FBI. A mulher, no entanto, não foi presa no desembarque em Williston.

“Muito obrigado, United Airlines, pelo voo aterrorizante! Atendente bêbada ou drogada colocou a vida de todos em risco”, escreveu ​Erika Gorman no Twitter. “Eu tive que ir à cabine chamar o piloto e avisá-lo que havia uma atendente fora de controle. Policiais e uma ambulância estavam esperando por ela assim que aterrissamos.”

Leia também: 

Além das mensagens, Erika também publicou imagens da aeromoça. Em uma delas, a atendente aparece apoiada em uma das portas da aeronave, enquanto em outra, ela se aproxima de outro passageiro. Gorman deletou as fotos e textos de sua conta no Twitter após a repercussão de seu relato.

Em nota, a United Airlines se disse “ciente dos problemas envolvendo a comissária de bordo no voo 4689 da nossa afiliada local Trans State Airlines”. Para reparar o transtorno, a empresa anunciou que reembolsará todos os passageiros do trecho e pediu “desculpas pela inconveniência ou estresse causado”.

“A segurança de nossos consumidores e trabalhadores a bordo de voos da United e Trans States é nossa maior prioridade”, concluiu o comunicado. A Trans States Airlines, por sua vez, também pediu desculpas pelo incidente e declarou que a atendente foi afastada.