Embaixador israelense no Brasil confirma que Netanyahu estará na posse
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, confirmou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, estará na posse presidencial de Jair Bolsonaro no dia 1º de janeiro. A presença de Netanyahu havia sido posta em xeque após o premiê passar por revezes políticos em seu país nesta semana.
Ao UOL, a assessoria da embaixada confirmou que a agenda inicial do premiê no país está mantida. É esperado que Netanyahu chegue no Rio de Janeiro entre quinta (26) e sexta-feira (27). Na sexta, ele almoça com Bolsonaro. Há ainda dois encontros previstos para acontecer no Rio do premiê com membros da comunidade judaica no país, segundo a Federação Israelita.
Depois, Netanyahu viaja a Brasília, onde participará do cerimonial de posse de Jair Bolsonaro.
Nesta quarta (26), o Knesset, parlamento israelense, aprovou um projeto de lei para dissolver a assembleia e realizar eleições antecipadas no dia 9 de abril - a princípio, elas estavam agendadas para novembro de 2019.
A dissolução acontece em meio a uma crise política no país. Netanyahu enfrenta três investigações de corrupção e sobrevive com uma maioria mínima no parlamento. Ele corria o risco de perder o resto de sua coalizão na tentativa de aprovar um projeto de lei que obriga o alistamento no Exército de judeus ultraortodoxos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.