PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Voo é desviado na Austrália por causa de briga causada por passageiro

Passageiros brigam em voo da Austrália para Singapura - Reprodução de vídeo
Passageiros brigam em voo da Austrália para Singapura Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 19h12

Um voo da companhia aérea Scoot que saiu da Austrália com destino a Singapura teve de ser desviado por causa de uma briga entre passageiros.

O causador da briga agiu normalmente no embarque, no aeroporto em Gold Coast, na última segunda-feira (21), mas passou a incomodar os outros passageiros quando o avião já estava no ar. 

Cerca de 20 minutos após a decolagem, o homem começou a agir de maneira agressiva e a chamar outros passageiros para brigar. 

Rico David Garilli estava no voo e filmou a confusão. O vídeo mostra o homem agredindo outro passageiro enquanto várias pessoas tentam segurá-lo. 

"Vou ser expulso do voo agora, hein?", disse o homem, completamente transtornado. 

Durante um momento, o sujeito parece ser controlado, mas, de repente, rasga a camiseta e corre pelos corredores gritando. Outros passageiros conseguem derrubá-lo e segurá-lo no chão. 

Segundo o autor da filmagem, o homem começou a beber muito depois que os comissários anunciaram que o voo sairia com atraso. 

Após duas horas de voo, o avião, que iria para Singapura, pousou em Sydney, ainda na Austrália. O passageiro brigão foi retirado da aeronave por policiais e paramédicos e levado até o hospital St. George. 

Um porta-voz da Polícia Federal Australiana afirmou que um inquérito sobre o caso está em andamento. 

A companhia aérea Scoot disse que transferiu os passageiros para outros voos em parceria com a Singapore Airlines para minimizar a interrupção de seus planos de viagem.

No entanto, nas redes sociais, passageiros reclamaram que precisaram esperar durante toda a noite no aeroporto e que a companhia aérea não concordou em pagar hotéis para quem conseguiu embarcar apenas no dia seguinte. 

Internacional