Topo

Nos EUA, câmeras flagram ursos invadindo casa e abrindo geladeira

Do UOL, em São Paulo

15/02/2019 13h08

Dois filhotes de urso invadiram uma casa, em Lake Tahoe, na Califórnia (EUA), no último fim de semana. Tudo foi gravado por uma câmera de segurança.

Um dos ursos, provavelmente com fome, foi direto "assaltar" a geladeira para procurar comida. O outro foi investigar o que tinha na sala de estar. A mãe dos filhotes ficou do lado de fora. 

O dono da casa, Bryan Kengott, conseguiu acionar um alarme de emergência que afugentou os animais. Segundo ele, os ursos entraram na casa por uma janela.

Mesmo tendo sido "expulsos", os dois ursos ainda tentaram voltar mais vezes à casa, mas não conseguiram mais entrar pois sempre encontraram a janela trancada. 

A ONG BEAR League, que cuida de animais selvagens na região de Lake Tahoe, compartilhou, na segunda-feira (13), o vídeo da invasão dos dois ursos. 

Segundo o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, não é raro ver ursos nessa região do Estado. O órgão orienta os moradores a sempre deixarem portas e janelas trancadas e a instalarem alarmes com detectores de movimentos. 

Mesmo assim, caso algum animal consiga entrar em casa, a orientação é evitar confronto, tentar fugir por alguma rota que não coincida com a dos ursos e ligar para a polícia.