Topo

Policial ajuda menino com autismo a encontrar ursinho de pelúcia perdido

Ryan Paul, de 12 anos, abraça o policial que o atendeu - Reprodução de vídeo
Ryan Paul, de 12 anos, abraça o policial que o atendeu Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 13h44

Um menino com autismo ligou para a polícia de Woodbridge Township, em Nova Jersey (EUA), pedindo ajuda para encontrar seu ursinho de pelúcia que havia sumido.

"Meu ursinho caiu de novo. Não se preocupe. Vou resgatá-lo de novo. Tchau de novo. Vejo vocês", disse Ryan Paul, de 12 anos, na chamada à polícia antes de desligar.

A polícia decidiu ligar de volta para o menino. O pai dele, Robert Paul, percebeu o que o filho havia feito e explicou ao policial que ligou que não se tratava de nenhuma emergência.

Mesmo assim, o policial Khari Manzini foi até a casa da família Paul para ajudar o garoto. O policial recebeu treinamento especializado para lidar com autistas.

"Sempre que podemos, usamos esse treinamento para garantir que não apenas nos mantenhamos seguros, mas também para aqueles que estamos ajudando, você sabe que isso faz uma grande diferença", afirmou ao canal de TV PIX II.

No final, o ursinho do menino foi encontrado ao lado da cama dele. O momento também foi ideal para ensinar Ryan de que o sumiço de seu ursinho não é uma emergência real.