PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump cochila durante discurso de rainha Elizabeth 2ª

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 11h03

Um vídeo postado no Twitter mostra o que parece ser o presidente norte-americano Donald Trump "pescando" durante um discurso da rainha Elizabeth 2ª. Tabloides britânicos e sites de revistas como "Cosmopolitan" e "Elle" logo repercutiram a cena, com bom humor.

A imagem foi capturada na segunda-feira, primeiro dia de visita de Trump ao Reino Unido, durante o banquete de Estado dado pela monarca britânica ao presidente americano e sua esposa.

As imagens mostram Trump aparentemente lutando para se manter acordado. Durante alguns segundos ele mantém os olhos fechados até abri-los repentinamente e levantar a cabeça. Ao fundo é possível ouvir a rainha dando o tradicional discurso de Estado.

Uma usuária escreveu no Twitter: "Meu Deus!!! Alguém viu isso? Trump adormeceu durante o discurso da Rainha??? Foi só por um segundo, mas foi muito claro!!!", em seguida postou o vídeo que foi compartilhado pelo jornalista britânico Benjamin Wareing. No perfil do jornalista, a postagem já tinha mais de 10 mil retuítes. Trump não comentou o episódio em suas redes sociais.

A imprensa foi cautelosa ao afirmar que Trump de fato cochilou, mas para a revista Elle "está claro o que aconteceu". O tabloide Mirror e a revista Cosmopolitan sugeriram que o presidente poderia apenas estar com os olhos fechados para "refletir sobre o comovente discurso da rainha", escreveu o Mirror.

A Cosmopolitan reuniu as reações no Twitter, com usuários chamando o episódio de "embaraçoso" e outros trazendo para o seu dia a dia: "Eu durante reuniões desnecessárias no trabalho", escreveu uma usuária. Outro episódio cômico do presidente foi relembrado: "Ele precisa mais de 'covfefe'", um trocadilho entre a palavra "café" e "covfefe", a palavra inteligível que Trump escreveu uma vez no Twitter.

Trump chegou à Inglaterra na segunda-feira para uma visita de Estado de três dias. Esta é a segunda vez que o presidente visita o país britânico, mas a primeira com pompas de Estado.

Ele foi recebido no Palácio de Buckingham com salva de tiros de canhão e uma banda militar em marcha. Em seguida, ele e Melania tomaram um chá com a rainha e seu filho, o príncipe Charles. A noite eles se reuniram para o banquete.

Ontem, Trump se encontrou com a primeira-ministra britânica, Theresa May. Os dois deram uma coletiva de imprensa ao final do encontro, no qual falaram sobre o Brexit, Irã, México, entre outros assuntos.

Hoje, o presidente americano voltou a encontrar a rainha, além de outros líderes mundiais, como o presidente francês Emmanuel Macron e a chanceler alemã Angela Merkel para as comemorações dos 75 anos do "Dia D", o desembarque Aliado na Normandia.

Trump visita família real

AFP

Internacional