PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Câmera de TV flagra momento em que tubarão se aproxima de banhistas nos EUA

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 22h10Atualizada em 04/07/2019 08h43

Uma câmera em um helicóptero de um canal de TV da Flórida, nos Estados Unidos, capturou o momento em que alguns tubarões nadavam perto de banhistas em Daytona Beach, uma das principais praias do litoral do estado, na segunda-feira (1º).

Os banhistas tiveram segundos de medo quando perceberam que um tubarão de 1,5 metro de comprimento estava nadando bem próximo a eles.

"A cauda estava indo para cima e para baixo, e nós os seguimos com os olhos por algum tempo. Depois ele desapareceu", disse Fran Kumpf, que estava no mar, ao canal de TV WESH 2.

O tubarão nadou em uma parte rasa da praia, onde a água estava abaixo do peito dos banhistas, e chegou a ficar a uma distância muito pequena das pessoas que estavam no mar.

Um helicóptero do canal WESH 2 flagrou diversos tubarões nadando naquela região. Muitos banhistas disseram que não viram os animais na água. Outros, afirmaram saber que existem tubarões na região de Daytona Beach e que agora que um foi flagrado nadando no raso, vão ser mais cuidadosos.

"Eles [os tubarões] chegaram bem perto. Então imagine se seus filhos fossem mais longe. Sabe, fique de olho em seus filhos", afirmou Enrique Herrera, que viu os tubarões na água quando estava no mar em Daytona Beach.

Segundo informações do Museu Internacional de Ataques de Tubarões da Flórida, o estado já teve 303 ataques não provocados desde 1882.

Internacional