Topo

Jogar drogas pela descarga pode gerar jacarés viciados, diz polícia nos EUA

MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2019 20h49

A polícia de Loretto, cidade no Tennessee (EUA), está pedindo para as pessoas pararem de jogar drogas pela descarga. Isso porque os entorpecentes podem criar jacarés "loucos" de metanfetamina.

Em um post no Facebook, o departamento de polícia escreveu que agentes entraram em uma casa em Loretto e encontraram suspeitos tentando se livrar de drogas e de parafernália para o uso delas jogando tudo pelo vaso sanitário.

Os policiais conseguiram impedir que a substância e os objetos fossem despejados, mas usaram o incidente para alertar a comunidade sobre o perigo que as drogas podem causar ao meio ambiente.

Segundo os policiais, patos, gansos e jacarés bebem a água de estações de tratamento e podem se contaminar com as drogas, com efeitos muitas vezes imprevisíveis.

Drogas e equipamentos para consumo apreendidos para polícia de Loretto (EUA) - Divulgação/Polícia de Loretto
Drogas e equipamentos para consumo apreendidos para polícia de Loretto (EUA)
Imagem: Divulgação/Polícia de Loretto

A polícia pede para que quem deseja se livrar de drogas, o que inclui até mesmo medicamentos, que procure uma delegacia ou chame os agentes pelo telefone.

No entanto, segundo o biólogo Kent Vliet, especialista em jacarés da Universidade da Flórida, esses animais não reagem ao uso de drogas da mesma maneira que os humanos.

"Não sei se é preciso uma grande ou pequena quantidade de drogas para que um jacaré aja de certa maneira. Acho que essa é uma noção ridícula. Se você joga a metanfetamina pelo vaso sanitário, a droga vai ser diluída", disse em entrevista ao site NBC News.

Mais Internacional