Jogar drogas pela descarga pode gerar jacarés viciados, diz polícia nos EUA
A polícia de Loretto, cidade no Tennessee (EUA), está pedindo para as pessoas pararem de jogar drogas pela descarga. Isso porque os entorpecentes podem criar jacarés "loucos" de metanfetamina.
Em um post no Facebook, o departamento de polícia escreveu que agentes entraram em uma casa em Loretto e encontraram suspeitos tentando se livrar de drogas e de parafernália para o uso delas jogando tudo pelo vaso sanitário.
Os policiais conseguiram impedir que a substância e os objetos fossem despejados, mas usaram o incidente para alertar a comunidade sobre o perigo que as drogas podem causar ao meio ambiente.
Segundo os policiais, patos, gansos e jacarés bebem a água de estações de tratamento e podem se contaminar com as drogas, com efeitos muitas vezes imprevisíveis.
A polícia pede para que quem deseja se livrar de drogas, o que inclui até mesmo medicamentos, que procure uma delegacia ou chame os agentes pelo telefone.
No entanto, segundo o biólogo Kent Vliet, especialista em jacarés da Universidade da Flórida, esses animais não reagem ao uso de drogas da mesma maneira que os humanos.
"Não sei se é preciso uma grande ou pequena quantidade de drogas para que um jacaré aja de certa maneira. Acho que essa é uma noção ridícula. Se você joga a metanfetamina pelo vaso sanitário, a droga vai ser diluída", disse em entrevista ao site NBC News.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.