Acidente com avião monomotor no Havaí deixa dois mortos
Um monomotor modelo Cessna Caravan caiu em um edifício próximo ao aeroporto de Honolulu, no Havaí, nesta terça-feira (17). Duas pessoas morreram.
O que aconteceu
O piloto fazia um voo de treinamento quando bateu no topo de um edifício abandonado. Ele, então, atingiu o solo e pegou fogo. As informações são da emissora local Hawaii News Now.
A câmera de um carro flagrou o momento do acidente. É possível ver o avião despencando do ar e, depois, uma grande nuvem de fumaça preta.
GRAPHIC WARNING:
-- Sam Spangler (@SamSpanglerHI) December 18, 2024
Video of the plane crash near Daniel K. Inouye International Airport.
Ken Schmidt was driving on the H1 Westbound when he says "A small Cessna type looking aircraft appeared climbing out from behind the industrial area. It was in a hard left bank." pic.twitter.com/PVk5tZOtEO
As duas pessoas que estavam a bordo morreram. Em nota, o CEO da Kamaka Air, proprietária da aeronave, confirmou a informação. ""É com pesar que a Kamaka Air confirma a perda de dois membros da família Kamaka Air em um acidente às 15h13 desta tarde perto do Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye." O nome das vítimas não foi divulgado.
"Estamos sem controle aqui", disse o piloto à torre de comando momentos antes do acidente. O Departamento de Transportes estadual informou que o piloto fez algumas manobras antes para minimizar os impactos da colisão.
O NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes) investiga o acidente. Segundo o órgão, a tripulação já havia reportado problemas de controle do avião logo após a decolagem. A Kamaka Air afirmou que está à disposição das autoridades.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.