Topo

Executiva de aérea é demitida após insultar tripulação de outra companhia

Katarzyna Richter foi demitida após criticar membros da British Airways - Reprodução/Facebook
Katarzyna Richter foi demitida após criticar membros da British Airways Imagem: Reprodução/Facebook

do UOL, em São Paulo

30/08/2019 10h23

Katarzyna Richter, executiva da companhia aérea LOT Polish Airlines, foi demitida da empresa após uma polêmica publicação feita em seu Facebook.

Na rede social, Richter colocou fotos de tripulantes da British Airways durante um voo e os classificou como gordos e com dentes mal cuidados.

"Minha atenção foi atraída para sapatos sem polimento, uniforme muito apertado, queixo duplo, dentes podres e penteado bagunçado", dizia parte da publicação, divulgada pelo jornal britânico The Sun. O conteúdo foi removido do perfil da executiva.

Ela também teria sugerido que os trabalhadores da empresa rival não estavam cumprindo suas obrigações de maneira adequada.

Katarzyna Richter expôs, no Facebook, alguns funcionários da British Airways durante expediente - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Katarzyna Richter expôs, no Facebook, alguns funcionários da British Airways durante expediente
Imagem: Reprodução/Facebook

Rapidamente, a publicação viralizou e chegou aos membros da British Airways, que se mostraram indignados com a exposição das fotos sem autorização prévia.

Um funcionário da empresa se revoltou e citou ao The Sun que a segurança é a principal diretriz da British. "Como ousa essa executiva a convidar o público a avaliar a aparência dos trabalhadores de uma empresa rival? O trabalho principal da equipe da BA é manter os passageiros em segurança".

A própria LOT concordou com o erro e informou que resolveu demitir a mulher após ficar por dentro do caso.

Richter se arrependeu

A agora ex-executiva da LOT se pronunciou após a polêmica. Richter se mostrou arrependida e pediu desculpas aos membros da companhia do Reino Unido.

"Gostaria de me desculpar muito à tripulação da British Airways e a todos os afetados. Lamento meu comportamento, não devo julgar a competência e a aparência dos funcionários de outra companhia aérea. Sinto muito".