Topo

Casal é surpreendido e se assusta com "visita" de leão dentro de casa

O idoso conseguiu fotografar o leão dentro do banheiro antes de se trancar em um quarto com a esposa - Reprodução/Facebook
O idoso conseguiu fotografar o leão dentro do banheiro antes de se trancar em um quarto com a esposa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 14h52

Um casal de idosos que vive em uma casa na cidade de Sonora, na Califórnia (EUA), estava tendo uma noite comum em um dia de domingo. Até um leão da montanha, ou puma, invadir o imóvel.

Parece irreal, mas isso realmente aconteceu com Edward, de 84 anos, e Kathy, três anos mais velha. Os dois estavam, segundo a CNN, com a porta de casa aberta no momento em que um leão da montanha surgiu e simplesmente entrou na residência.

Em entrevista ao portal, os dois acharam que o leão da montanha estava perseguindo um bicho de estimação de seus vizinhos e acabou parando por lá. Com o susto, o animal acabou parando dentro do banheiro.

Edward rapidamente conseguiu fotografar o bicho perto do vaso sanitário antes de se trancar, ao lado da esposa, em um outro quarto da casa. Lá, eles acionaram a polícia. "O 911 [número para emergências] teve dificuldade em entender o que eu estava falando porque provavelmente estava gaguejando muito", disse o idoso.

Minutos depois, um departamento de animais, ao lado da polícia, conseguiu quebrar a janela do banheiro e fez com que o animal pulasse para fora da residência. "Ele levou uma bronca sobre a invasão antes de ser libertado", brincou um policial em vídeo publicado no Facebook do condado de Tuolumne.

Apesar do susto, o departamento local informou que os leões deste tipo não são agressivos aos seres humanos.