Topo

Cadela é resgatada após não conseguir se mexer com 4kg de pelos emaranhados

Cadela foi resgatada após não conseguir se mexer com 4kg de pelos emaranhados - Divulgação/Nebraska Humane Society
Cadela foi resgatada após não conseguir se mexer com 4kg de pelos emaranhados Imagem: Divulgação/Nebraska Humane Society

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 21h26

Uma cadela foi resgatada pela Nebraska Humane Society (NHS), uma entidade de proteção aos animais nos Estados Unidos, após ficar irreconhecível. Ela nem conseguia se mexer por conta dos pelos emaranhados.

Ellie Mae, a cadela da raça Shih Tzu, foi encontrada na casa de sua dona, que morreu, por pessoas que foram limpar o local. Elas não sabiam que a mulher tinha uma cadela.

Após ser levada a NHS, os veterinários não sabiam qual era o animal por conta da quantidade de pelo e sujeira. "Cortamos cuidadosamente os pelos sujos sem ter ideia do que encontraríamos por baixo. Nossa veterinária, Dra. Amber Horn, estava preocupada de não conseguirmos salvar as patas dela. Um outro cão tinha o pelo tão emaranhado que cortou o fluxo sanguíneo, exigindo amputação parcial", publicou a entidade.

Após tosar Ellie Mae, a equipe viu que as patas não precisariam de amputação e descobriu que o emaranhado ainda tinha uma mistura de pelos e fezes, e as unhas tinham mais de 15 centímetros de comprimento. A cadela pesava quase 5 kg, sendo 4kg apenas do pelo emaranhado.

Após duas semanas, Ellie Mae se recuperou completamente e ficou bem diferente de quando chegou.