Topo

Aposentada de 81 anos dá uma surra em assaltante em caixa eletrônico; veja

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 09h31Atualizada em 26/11/2019 19h52

A aposentada Doreen Jones, de 81 anos, foi abordada por uma mulher suspeita enquanto estava sacando dinheiro em um caixa eletrônico no Reino Unido. Após tentar pedir dinheiro a Jones, que disse para ela se afastar, a mulher tentou empurrar a aposentada e roubar o seu cartão — mas algo inesperado aconteceu.

Doreen lutou contra o empurrão da assaltante, foi mais forte do que ela e a pressionou contra a parede ao lado do caixa eletrônico. Uma vez que a aposentada soltou a mulher, ela saiu correndo pela rua.

"Ela não estava esperando o que aconteceu, com certeza", se divertiu Doreen em entrevista à BBC. "Mas eu pensei: 'Não, você não vai roubar o meu dinheiro. Eu trabalhei duro por ele'".

"Ela começou a gritar. Eu não sei porque ela estava gritando, quem deveria gritar era eu", completou. A aposentada ficou traumatizada com o evento, no entanto, e desde então já sofreu dois infartos.

A polícia liberou o vídeo do ocorrido na esperança de prender a criminosa. Analisando o vídeo, os oficiais britânicos concluíram que a assaltante deveria estar grávida no momento em que tudo aconteceu, em maio, e avisam ao público que atualmente ela deve estar nos estágios finais da gravidez, ou pode já ter dado à luz.

"Nós acreditamos que ela ficou observando Doreen por um tempo, e escolheu ela como alvo por causa de sua idade, e porque ela anda com uma bengala. No entanto, ela escolheu a aposentada errada. Doreen é uma senhora durona", comentou Peter Rawlins, chefe de polícia local.